Ex-empresário que cumpriu pena por estupro é nomeado no Turismo

Entre as dezenas de nomeações realizadas pelo governo do estado na Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (SEET) nesta última sexta-feira, 8, uma chamou atenção. Trata-se da nomeação do ex-promotor de eventos Denis Braga da Silva em uma CEC-5. No ano de 2017, Denis, foi preso por ter sido condenado a nove anos e quatro meses de prisão por estupro de uma adolescente no ano de 2013. À época, a prisão foi efetuada durante a operação “Infância Protegida”.

O ac24horas conversou com Denis. O ex-empresário disse à reportagem que só quer uma oportunidade de recomeçar. “Eu fui condenado por um crime que não cometi. Quando você é acusado de um crime sexual, você precisa ter provas robustas de que não cometeu o delito e fui condenado e cumpri minha pena, estudei dentro do presídio. Quero reabrir meu caso, eu não tinha recursos para ter uma defesa melhor. Eu não tenho como tirar isso do meu passado, eu acatei a decisão da justiça e cumpri minha pena. Hoje eu só quero trabalhar, sustentar minha filha de 7 anos. A única coisa que quero é uma segunda chance, se não for assim, não existe o que se chama ressocialização”, afirma.

A reportagem também procurou o governo do estado que informou que a nomeação de Denis Braga está em análise e se for verificado algum impedimento legal, a decisão poderá ser tornada sem efeito.

Compartilhar