Instrumento de críticas levantadas contra o prefeito Tião Bocalom até mesmo pelo governador Gladson Cameli, seu colega de partido, os problemas estruturais das ruas da capital acreana aparentam estar sendo atacados pelo gestor municipal.
É o que indica o trabalho de divulgação da Assessoria de Comunicação da prefeitura em material informativo publicado na página oficial da municipalidade mostrando pelo menos duas frentes de trabalho em recuperação de vias urbanas.
Nesta terça-feira (12), as equipes da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) estavam em ação na rua São Mateus e na alameda Portugal, que interligam os bairros Esperança e Jardim Europa, no Primeiro Distrito.
A região recebeu duas equipes completas da Emurb, para serviço completo de remendo profundo e tapa buracos. De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Assis Benvindo, a prefeitura intensifica a cada dia o trabalho de recuperação das ruas da cidade.
“A gente, por ordem do prefeito Bocalom, não parou durante o período invernoso. Hoje estamos com 14 equipes divididas em vários lugares da cidade e aqui na São Mateus, que estava bastante esburacada, concluímos até o fim do dia”, disse.
Os serviços agradam a população e se transformam em elogios e agradecimentos ao prefeito Bocalom. É o caso de Giliard Braga, comerciante local, que contou sobre a sua satisfação com o serviço prestado pela prefeitura.
“[Estou] satisfeito mesmo. Esse homem foi Deus que mandou ele vir comandar a nossa cidade. Prefeito, você está de parabéns”, agradeceu o empresário ao conversar com a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Ainda durante esta terça-feira, os trabalhos foram vistoriados pela vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, que foi acompanhar de perto o trabalho da Emurb. Ela garantiu que as ações irão se intensificar ainda mais.
“A Prefeitura de Rio Branco não para. Nosso prefeito Tião Bocalom tem se preocupado com a pavimentação dos bairros e essas ações vão continuar”, afirmou Marfisa.