Após o ac24horas publicar matéria mostrando enormes filas em agências da Caixa, em Rio Branco, como resultado da busca de clientes por empréstimos de até R$ 1 mil para pessoas que estão com nome sujo na praça, a instituição bancária encaminhou nota ao jornal prestando esclarecimentos sobre medidas que está tomando para melhorar o atendimento.
O banco informou que ampliou o número de empregados e colaboradores para fortalecer a sua rede de atendimento, em especial, nas agências que concentram o maior número de pagamentos dos benefícios sociais. O município de Rio Branco possui quatro agências e recebeu 57 novos empregados desde 2021, de acordo com a comunicação.
A Caixa explicou que as agências da capital funcionam das 08h às 13h, sendo que 30 minutos antes da abertura oficial é iniciada a recepção qualificada, o atendimento aos clientes preferenciais e a entrega das senhas. “Todos os que chegam durante o horário de funcionamento recebem senhas que garantem o atendimento no mesmo dia”, diz a nota.
Adicionalmente, o banco informou que realiza os protocolos de prevenção à Covid-19. Desta forma, conforme determinação judicial no estado do Acre, o acesso ao interior das unidades fica limitado a 30% da capacidade.
“A CAIXA assume papel estratégico ao viabilizar as políticas sociais do Governo Federal e a prestação de assistência à população que mais precisa, em especial no pagamento de benefícios sociais. Nesse momento, o banco está realizando o pagamento do Auxílio Brasil e do Abono Salarial para milhões de beneficiários”.
A instituição ainda informou que começou a receber, nesta segunda-feira (28/03), os pedidos de contratação do SIM Digital – Crédito CAIXA Tem para pessoas físicas e jurídicas. Os interessados podem realizar os procedimentos necessários para a contratação do microcrédito, como atualização cadastral e a atualização da versão do aplicativo CAIXA Tem.
O prazo para análise do pedido de crédito é de até 10 dias. Clientes Pessoa Física podem solicitar o empréstimo diretamente pelo aplicativo CAIXA Tem, sem necessidade de ir ao banco. Para microempreendedores individuais, o empréstimo é solicitado em qualquer agência da CAIXA.