Após convite, Mailza descarta se filiar ao PSC para disputar reeleição ao Senado

A senadora Mailza Gomes (Progressistas) descartou na manhã desta terça-feira, 29, se desfiliar do Progressistas, partido ao qual preside, para ingressar no PSC para disputar a única vaga ao senado nas eleições de 2022.

A assessoria da senadora afirmou que Mailza agradeceu o convite, mas que ela segue sendo Progressista. “Ela foi procurada pelo PSC, contudo descartou a possibilidade”, disse Arthur Liborinio, principal assessor da congressista e incentivador de sua reeleição ao senado da república.

ENTENDA MAIS: Escanteada no PP, Mailza pode disputar vaga ao Senado pelo PSC com direito a jejum espiritual

Escanteada pelas principais lideranças de seu partido, na semana passada Mailza sinalizou em abrir mão da disputa a reeleição em nome da unidade do partido para disputar uma vaga na Câmara Federal. Com isso, o Partido Social Cristão (PSC) do Acre ofereceu espaço para ela ser candidata ao senado ou até mesmo o governo do Estado.

Por meio de sua assessoria, afirmou que o atual governo não defende e nem representa os ideais cristãos. “Além de desonrar o melhor Mandato do Acre no Senado Federal, agride de maneira abjeta a uma mulher de conduta moral ilibada, notória cristã fiel a Deus e ao povo acreano”, disse a assessoria da Aliança Cristã, que tem o apoio do presidente da Assembleia de Deus, Luiz Gonzaga.

O PSC informou que na próxima quarta-feira, 30, reunirá apoiadores para realizar jejum em todo o Acre, sacrificando o jantar, e entrará em oração por Mailza a partir das 22h, em favor da vida, família e do disposto chamado dela. Os cristãos esperam que seja revelado a Mailza o caminho que ela deve seguir “na guerra que trava” contra o inegável “caráter espiritual”.

Compartilhar