Atentado de criminosos deixa um morto e dois feridos; um foi atingido por bala perdida

Um atentado provocado por um grupo criminoso no interior do Acre deixou uma pessoa morta e duas feridas na madrugada desta segunda-feira, 28, no município de Epitaciolândia. O caso aconteceu em um bar localizado no bairro Aeroporto. O bando fez vários disparos, ferindo Vanderlon da Silva Progênito, de 29 anos, que morreu no local da ocorrência.

Outras duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, também foram feridos, mas encaminhados ao hospital da região, medicamentos e liberados. A mulher estava com dois ferimentos na perna e o homem, que estava em um posto de gasolina nas proximidades, disse ter sido atingido por uma bala perdida. Para a polícia, a motivação para o ocorrido teria sido a guerra entre organizações criminosas.

Vanderlon Progênito era filho de um funcionário da prefeitura municipal bastante conhecido na cidade. Ele teria saído de casa no início da noite de domingo afirmando que iria se divertir em companhia de amigos.

Por volta de 2h30min de hoje, estava em um bar bebendo quando um grupo armado chegou no local e passou a atirar em sua direção. Atingido com vários tiros, o rapaz não resistiu e morreu antes da chegada de uma equipe do SAMU.

Forças de segurança foram acionadas e realizaram buscas em vários pontos da fronteira, sem que ninguém fosse preso. O caso já está sendo investigado inicialmente como briga de facção, existindo inclusive nomes suspeitos.

Compartilhar