O resultado da chamada pública aos projetos do Programa de Eficiência Energética (PEE) mostra que o Acre receberá R$ 500 mil para promoção do uso eficiente da energia elétrica em iluminação pública nos municípios de Acrelândia e Rodrigues Alves.
A Energisa, responsável pelas iniciativas, diz que o desenvolvimento de programas de eficiência energética está alinhado com o compromisso do Grupo Energisa com o ESG (sigla para social, ambiental e governança) fomentando a transição energética e a economia de baixo carbono.
A iluminação pública de Acrelândia e Rodrigues Alves foram os selecionados no Estado. As obras acontecerão em cronograma a ser definido por ambos os envolvidos.
Uma nova chamada pública está prevista para ocorrer no segundo semestre de 2022. Em 2021 o Acre investiu mais de 3, 7 milhões de reais em seu Programa de eficiência energética, contribuindo para a redução do consumo de energia em aproximadamente 4,9 MWh por ano, o equivalente ao consumo de 2.700 casas populares anualmente.
O resultado completo está disponível no site http://energisa.gestaocpp.com.br. O Programa de Eficiência Energética é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) destinado aos clientes atendidos pela área de concessão dos Estados das distribuidoras.