Mãe mata bebê de apenas um mês ao dormir e sufocar criança durante amamentação

A história com requintes de tragédia aconteceu na zona rural de Acrelândia, município do interior do Acre, nesta terça-feira, 15. Os pais de uma criança de apenas um mês de vida levaram o bebê ao hospital da cidade para atendimento ao perceberem que a criança não respirava.

Ao examinar a criança, o médico notou sinais de violência e acionou a polícia civil do município. O delegado Dione Lucas foi até o hospital onde analisou o corpo da criança e acionou o Instituto Médico Legal (IML).

“Quero parabenizar o médico que ao examinar o bebê percebeu alguns hematomas e de imediato nos contatou. Chegando no hospital vimos aquela situação muito triste, a criança sangrava pelo nariz e tinha manchas pelo corpo típico de morte violenta”, disse o delegado em vídeo.

Como se tratou de morte violenta, o casal foi conduzido até a delegacia. Após ouvir a mãe e os demais familiares, o delegado acredita que a morte do bebê tenha sido resultado de uma imensa tragédia após a mãe sufocar de forma involuntária a criança ao amamentar.

“Tudo indica que foi uma tragédia muito grande. A mãe, enquanto dormia, foi amamentar o bebê e acabou sufocando a criança no sofá. Tivemos interrogando também o pai e tudo indica que a mãe sufocou a criança ao dormir na hora da amamentação. Continuamos a investigação, mas a priori tudo indica que tudo não passou de uma infeliz tragédia. Acabei de chegar da propriedade e os pais estão muito abalados”, afirma o delegado Dione Lucas.

O laudo conclusivo da morte do bebê, que, de acordo com a autoridade policial, deve confirmar se tratar de uma grande tragédia, deve ficar pronto e ser divulgado nos próximos dias.

Veja o vídeo com o relato do delegado de Acrelândia:

video
play-sharp-fill

Compartilhar