Papagaio cortado e aparado

Com se diz na gíria de quem empina papagaio: “cortou e aparou”. Foi o que o deputado federal Gladson Cameli (PP) fez com o dirigente do PP, José Bestene. Segundo boa fonte do PP, Gladson soterrou a tese de duas chapas para deputado federal, defendida por Bestene. Bateu o martelo e disse que o PP vai para o chapão do PMDB-PSDB-PSC-PSDB e fim da conversa.

Pressão do PMDB
O presidente do PP, deputado federal Gladson Cameli, acabou não resistindo a pressão do presidente do PMDB, deputado federal Flaviano Melo, e deu um peteleco na tese do Bestene..

Chapa embolada
O prefeito Vagner Sales (PMDB) declarou que vai apoiar seu vice Mazinho Santiago (PMDB) como candidato a deputado federal. Dá como um argumento a “fidelidade” do Mazinho.

Buscar votos fora
Mesmo com todo prestígio do prefeito Vagner Sales (PMDB), Mazinho terá que buscar votos fora do Juruá se quiser se eleger. Ou estende sua campanha a outros municípios ou perde.

Nada simpático
A favor do Mazinho Santiago pesa ser um político correto, e contra, não ser nada simpático.

Nem uma
Vou jogar a minha experiência na afirmação. Sabem quantas vezes os deputados Edvaldo Sousa (PSDC) e Eber Machado (PSDC) apoiarão Gladson Cameli (PP) ao Senado? Nenhuma.

Este filme eu já vi
Ambos deverão ser chamados para uma conversa franca e acabarão apoiando a candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) ao Senado, filmes com este, eu já vi diversos.

Entra como favorito
O advogado Fagner Sales (PMDB) não é um militante atuante, sempre ficou nos bastidores, mas, pelo poderio do prestígio do pai Vagner Sales, tende a se eleger deputado estadual.

Apoio extra
Além do apoio do pai, Fagner terá o apoio do sogro, o ex-prefeito de Mâncio Lima, Luiz Helosman, assim, com Chagas Romão, ele é favorito na chapa do PMDB.

Não passará disso
Caso o PMDB não consiga uma coligação, com chapa própria, não elegerá mais que dois.

Visita de cordialidade
O candidato ao governo, Tião Bocalon (DEM), foi um dos que esteve visitando o empresário Narciso Mendes, já recuperado, e aproveitou para dizer que a sua candidatura não tem volta.

Faltaria polêmica
Que bom que o Narciso Mendes tenha se recuperado, a campanha sem ele não teria graça.

Buracos em profusão
Algumas ruas da Morada do Sol e do Jardim Tropical precisam da visita do prefeito Marcus Alexandre, buracos existem em profusão e se não forem tapados vão virar já crateras feias.

Foi nessa que se arrombou
O ex-prefeito Dindim (PSDB) estava bem em Feijó, até que bancou o “Festival do Açai” e se afundou em dívidas. Não conseguiu mais levantar a cabeça e foi seu desastre administrativo.

Mesmo diapasão
O fato acima poderia servir de exemplo para o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), que em tempo de crise vai realizar a milionária e supérflua festa da EXPOLÂNDIA.

“Dr.Petronilo”
Uma das primeiras providências do “Cleber Cara Rachada” ao assumir a assessoria especial da Secretaria de Esportes foi exigir que o secretário Pelézinho só seja tratado de “Dr.Petronilo”.

Também acho
Também estou entre aqueles que acham que os soldados da borracha deveriam ter uma contrapartida financeira mais compensadora, mas quem tem a chave do cofre é a Dilma.

Estruturar a campanha
Quem chega amanhã para começar a estruturar sua campanha á Câmara Federal é a ex-deputada federal Regina Lino (PTB), depois de  boa conversa com o governador Tião Viana.

Figura importante
Regina Lino será figura importante da campanha como agregadora do voto feminino ao chapão do PT para a Câmara Federal, pela experiência política e larga faixa de amizades.

Sem ilusão
Conversei ontem com um experiente peemedebista que conhece a chapa do partido para deputado estadual e é dele a previsão: ”sem coligação não passamos de dois deputados”.

Zoando o Petecão
Adversários do senador  Petecão (PSD), zoam com a candidatura da sua mulher Marfisa Galvão (PSD): “não elegeu o anão Jack Montana vereador, vai eleger a mulher a deputada federal?”

Nome à disposição
Em uma conversa na quarta-feira pela manhã, no gabinete do governador Tião Viana, o deputado Élson Santiago (PEN) reiterou sua candidatura a deputado estadual. E na ocasião o governador ficou sabendo que, se ambos ganharem a eleição, Santiago postulará de novo a presidência da Aleac, como a coluna já tinha antecipado na semana passada.

Não se discutiu
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) explicou que, em recente conversa com amigos no mercado central, o tema da discussão era a candidatura ao Senado e que não se manifestou sobre o governo. Fica dada então a sua versão.

Marco na habitação
A entrega amanhã do primeiro lote de unidades das casas da “Cidade do Povo” pelo governador Tião Viana vai ser um marco no programa habitacional do Acre. São casas modernas e com aquecimento por placas solares. Uma providência o governo está tomando certa e com vigor: demoliu as casas da Baixada da Habitasa, onde todo ano alagava, para que ninguém mais volte habitar. Seus antigos moradores serão os primeiros a serem beneficiados.

 

Compartilhar