Com ameaça de variante Ômicron, médicos do Acre pedem cautela com festas e carnaval

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) publicou uma nota nesta terça-feira, 30, pedindo a todos os prefeitos dos 22 municípios e ao governador Gladson Cameli (Progressistas) cautela em relação a eventos que possam resultar em aglomerações, como festas de final de ano e carnaval.

Na nota, o Sindmed alerta que o surgimento de uma quarta onda de contaminação resultante da pandemia do coronavírus (Covid-19) e em virtude do aparecimento da nova variante denominada Ômicron, é necessário cautela de todos os gestores.

“Neste momento, em que o Brasil e o Acre apresentam redução nos números de contaminados, a prudência pode evitar mortes e a superlotação dos hospitais. Assim, as medidas sanitárias ainda vigentes podem evitar ocorrências similares às registradas na Europa, que apresentou aumento da quantidade de pessoas hospitalizadas após medidas de flexibilização”, afirmou o sindicato.

“O momento pede responsabilidade de todos para vencermos essa doença que, infelizmente, vem tirando a vida de pais, mães, irmãos e amigos”, acrescentou.

Compartilhar