Vereador N. Lima diz que situação do filho Whendy Lima é grave

Extremamente abalado, vereador e presidente da Câmara de Vereadores em Rio Branco, N. Lima, falou ao ac24horas sobre o quadro de saúde de filho, o deputado Whendy Lima (PSL), que sofreu complicações após passar por uma cirurgia bariátrica no último sábado, 20, na capital acreana. O parlamentar está internado na Unimed e, segundo o pai, aguarda por uma estabilização para poder ser transferido de unidade.

O vereador N. Lima informou à reportagem que a situação de Whendy é delicada. “É grave, os médicos já fizeram tudo que tinham que fazer aqui e a vida do meu filho está nas mãos de Deus. Agora é esperar ele estabilizar para levar ele para a UTI, mas Deus é pai”, afirma.

Whendy tem 39 anos e está em seu segundo mandato como deputado estadual. Seu pai, vereador contou que, no momento, o filho está internado, mas não na UTI, pois o local não dispõe de leitos. “Nós conseguimos uma vaga na Fundação, mas não tem como ele aguentar o trajeto, estamos esperando ele melhorar para levar ao menos para a UTI do Pronto-Socorro”, explicou.

O presidente da Câmara disse ainda que existe a possibilidade de que, em caso de evolução no quadro clínico de Whendy, ele pode ser transferido para um hospital fora do estado. “Está nas mãos de Deus, primeiro ele precisa melhorar”.

Início da complicação

N. Lima revelou à reportagem detalhes de como Wendy estava após o procedimento médico. Segundo ele, após a longa cirurgia, em poucas horas depois já estava andando pelos corredores do hospital normalmente, mas, começou a se queixar de uma dor no ombro. “Ele reclamou de uma dor no ombro. Quando foi pra casa, essa dor desceu pra costela. Ele fez exames que não detectaram o problema. Quando foi hoje ele não estava aguentando de dor e pediu para ser intubado, mas, piorou”, contou.

O capitão encerrou dizendo que no momento, Whendy está com o nível de oxigênio em 75%, sendo que o normal é de 21%. “Ele estava com 100% de nível de oxigênio nos aparelhos, aí baixaram. Mas ainda é grave”, encerrou.

Compartilhar