Registrar uma queixa na Delegacia de Flagrantes (DEFLA) vai ficar um pouco mais distante a partir desta terça-feira, 23. É que por conta de uma reforma no prédio localizado na Rua Omar Sabino , na Estação Experimental, a DEFLA vai mudar para a Cidade do Povo.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a mudança deve durar cerca de três meses, tempo que deve ocorrer a obra.
Para que a população não precise se deslocar tão distante para registrar uma queixa fora do horário de expediente, quando a maioria das delegacias não funciona, e aos finais de semana, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada em Investigação Criminal (DEIC), que funciona na Cadeia Velha, vai funcionar 24 horas e também aos sábados e domingos para o registro de queixas.
A Polícia Civil lembra ainda que durante o horário de expediente todas as delegacias da capital fazem o registro de ocorrência. Outra alternativa é a Delegacia Virtual, onde ocorrências de menor potencial, como Infrações penais praticadas sem emprego de violência ou grave ameaça; Infrações penais definidas como de menor potencial ofensivo e Ilícitos cíveis ou fatos criminalmente atípicos, como extravio de documentos ou conflitos diversos, podem ser registradas 24 horas.