Médicos anunciam adesão à greve dos servidores de Rio Branco

Os médicos da rede básica de saúde de Rio Branco continuam em greve, atendendo o percentual determinado pela Justiça, segundo o sindicato da categoria. Nesta segunda-feira (22) o atendimento foi revezado nos turnos da manhã e tarde em sete unidades da capital.

O sindicato dos médicos anunciou adesão mobilização à paralisação de um dia de todos os servidores municipais nesta terça-feira (23). O ato busca reivindicar melhorias nas carreiras e abertura das negociações ainda no final deste ano.

“Entendemos que a união de todos neste momento é fundamental para fortalecer o movimento. Claro, o total de médicos que ficarão parados seguirá o percentual delimitado pela Justiça, mas com a adesão de outras classes”, afirmou o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre, Guilherme Pulici.

A greve dos médicos que trabalham para o município de Rio Brando busca a reabertura das negociações, rompidas por parte da prefeitura que se nega a apresentar contraproposta. A classe reivindica incorporação dos penduricalhos ao salário, reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), concurso público e correção inflacionária.

Algumas unidades de saúde estarão abertas, atendendo de forma parcial a população.

Compartilhar