O deputado Roberto Duarte (MDB) usou as redes sociais nesta segunda-feira, 30, para comentar a denúncia protocolada pela advogada Joana D’arc Valente Santana contra o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), por suposto crime político-administrativo, que caso seja aprovado, poderá levar ao impeachment do prefeito Tião Bocalom.
A denúncia será colocada em pauta para votação na sessão desta terça-feira, 31, na qual os vereadores decidirão sobre a admissibilidade da denúncia. Se a votação decidir por acatá-la, então é aberto o processo de impeachment.
Nas redes, Duarte afirmou que na sua opinião, não existem embasamentos jurídicos ou administrativos que sustentem o pedido de impeachment.
“Que a gestão do prefeito Bocalom está recebendo duras críticas da população, isso é um fato. Mas, na minha opinião, inexistem atos na sua administração que fundamentem ou justifiquem o impeachment. Nomeações e demissões são atos discricionários do Prefeito. O resto, não passa de pirotecnia populista”, afirmou.