Cobrado em agenda em Xapuri, Gladson volta a prometer Ponte da Sibéria

O governador Gladson Cameli voltou a Xapuri nesta segunda-feira, 16, onde iniciou uma agenda de trabalho a ser concluída em Brasiléia. No primeiro município, ele fez o anúncio de um pacote de serviços de recuperação de ramais e vias urbanas, em parceria com a prefeitura, e entregou algumas máquinas novas e uma balsa.

As máquinas, que constam de uma motoniveladora, uma pá carregadeira e um caminhão-caçamba, serão usadas no ramal que dá acesso ao Projeto de Assentamento Tupá, criado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), mas que recebe manutenção dos governos estadual e municipal.

A balsa, que já está operando em uma das travessias do Rio Acre, chegou a Xapuri na semana passada e vai atender às comunidades do ramal do Tabocal, que tinham mais facilidade de escoar seus produtos para Brasiléia que para Xapuri por conta da dificuldade de atravessar o rio. A embarcação nova é de ferro e tem 15 metros de comprimento.

Mesmo sem definir uma data, Gladson reafirmou que abrirá licitação para a construção da “Ponte da Sibéria”, após ser cobrado por alguns moradores. O governador não apenas voltou a afirmar que fará a ponte, como usou o bom humor para responder a quem demonstrou duvidar de sua palavra.

“Pula, pula, pula para o lado de cá/pula, pula, pula e passe a acreditar”, cantou parodiando uma famosa música usada em campanhas eleitorais. Em seguida, ele disse em tom mais sério que “tem que acreditar agora, enquanto há tempo, porque depois não precisa mais não”, disse Cameli.

Mais próxima do que a construção da ponte sobre o Rio Acre no município, está a obra de pavimentação da Estrada da Variante, para a qual o senador Marcio Bittar destinou emenda de R$ 25 milhões. De acordo com o governador, a ordem de serviço será dada até o fim de setembro.

Participaram da agenda em Xapuri, além da equipe de governo e membros de diversas secretarias, a deputada federal Vanda Milani (SD), os deputados estaduais Antônio Pedro (Dem) e Manoel Moraes (PSB), além dos prefeitos Bira Vasconcelos (PT) e Sérgio Lopes, este último de Epitaciolândia.

De Xapuri, o governador seguiu para Brasiléia, onde deu continuidade à agenda com a assinatura da ordem de serviço para a terraplanagem da obra do Anel Viário e a entrega de um tomógrafo ao Hospital Regional do Alto Acre e outras melhorias para a estrutura de saúde na região.

Compartilhar