Sindicato dos Correios e aliados voltam às ruas neste sábado contra privatizações e retrocessos

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC) e diversas outras entidades representativas aliadas voltam a ocupar as ruas neste sábado, 24, para barrar as privatizações articuladas pelo Governo Federal, em Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

Segundo os organizadores, o ato Intitulado “#24J”, é marcado pelo dia de unir o país em defesa da Democracia, da vida dos brasileiros e do Fora Bolsonaro”, o evento iniciará às 15h no Calçadão da Gameleira, na capital, e às 16h30 na Escola São José, em Cruzeiro do Sul.

Após a concentração, haverá uma passeata pelas principais ruas da capital até o Palácio Rio Branco, onde os participantes também chamaram a atenção de parlamentares federais, estaduais, senadores e membros dos Executivos estaduais e municipais.

De acordo com Suzy Cristiny, presidente do Sintect-AC, este é o segundo grande ato em defesa das companhias públicas importantes para a soberania do país e dos direitos sociais de diversos segmentos feito pelo sindicato.

“Diante das ameaças diretas de privatização dos Correios, não resta outra alternativa senão ir às ruas. Essa venda colocará em risco milhares de empregos e a população vai ser prejudicada sem serviço na maioria dos municípios, tendo que pagar mais caro. Também denunciaremos a Reforma Administrativa. Ela engana o povo, vai acabar com os concursos e instituir a rachadinha no serviço público. Preparamos uma série de temas importantes para reivindicar mais uma vez”, completa Suzy.

Compartilhar