Parceria entre Acre e União levou mais de 10 cursos de graduação ao interior pelo EAD

Indian girl student wear headphones learning online watching webinar class looking at laptop computer elearning remote lesson making notes or video calling virtual conference meeting teacher at home.

A parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) está levando ensino superior à distância aos oitos polos localizados nos municípios de Rio Branco, Brasiléia, Xapuri, Sena Madureira, Acrelândia, Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

A iniciativa só foi possível graças ao apoio da Coordenação e Aperfeiçoamento de Ensino Superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), Brasília, em parceria com o governo do Acre.

Em 2020, durante a pandemia, a UAB/SEE ofereceu dez graduações e seis cursos de aperfeiçoamento. Com isso, o Estado tem dado um salto qualitativo e quantitativo aperfeiçoando seus quadros de docentes.

O projeto faz parte do Departamento de Formação e Assistência Educacional da (SEE/DEFAE), sob a responsabilidade da professora Lídia Maria Cavalcante Lima, através da Divisão de Ensino Superior (DIES), que realiza acompanhamento com suporte logístico e pedagógico aos cursos pactuados e ofertados com as Instituições de Ensino Superior (IES).

Compartilhar