A crescente onda de violência e a sensação de insegurança no Acre estão incomodando até os defensores da atual administração estadual. O líder do PT na Aleac, deputado Geraldo Pereira, declarou que este é o momento de os três candidatos que disputarão o governo do Acre mostrar suas propostas solucionar os graves problemas na área de segurança pública, nas cidades do Estado.
“Estamos em ano eleitoral, o povo vai escolher governadores e presidente da republica. Os três pré-candidatos: Sebastião Viana, Bocalom, e Márcio Bittar, precisam entrar no tema recorrente da questão da violência. É hora da elaboração dos seus planos de governo, os candidatos têm que começar a apresentar soluções, principalmente quem critica o governo atual”, diz Pereira.
Segundo o petista, o PMDB tem que apresentar quais as boas praticas vai oferecer para amenizar a violência no estado. “E um assunto sério que deve ser tratado de forma firme para quem quer governar. Nossa polícia é eficiente o problema da segurança é mais da política. Estou pagando para ver as soluções do plano de governo que vão ser apresentados pelos candidatos de oposição”.