Privatização da Eletrobras foi “voto de confiança” em Bolsonaro para baixar energia, diz Petecão

O senador Sérgio Petecão falou acerca do seu voto favorável à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permite a privatização da Eletrobras, durante a entrevista no Programa Boa Conversa, transmitido pelo ac24horas nesta sexta-feira, 25.

O modelo de desestatização prevê a emissão de novas ações da Eletrobras, que serão vendidas no mercado sem a participação da União, resultando na perda do controle acionário de voto mantido atualmente por ela.

LEIA MAIS: Petecão diz que governo de Gladson é “fraquíssimo” e revela otimismo em 2022: “vamos ganhar essa eleição”  

Privatização da Eletrobras foi “voto de confiança” em Bolsonaro para baixar energia, diz Petecão 

Petecão diz que prefeituras são mais rápidas que o governo do Acre para realizar projetos

Petecão diz que acredita que Bocalom deverá apoiar sua provável candidatura ao governo

No entanto, especialistas alegam que a proposta compromete a soberania nacional, ao tirar do controle do Estado a empresa que é a maior produtora e distribuidora de energia do país.

Ao ser questionado pelos jornalistas se o caso Energisa repetiria com a privatização da Eletrobras, Petecão acredita que não vá se repetir, mas destacou que caso ocorra, não terá problema em carregar o ônus da culpa.

“Qual o interesse do Bolsonaro em aumentar a energia? Aqui já tá privatizado com a Energisa. Se essa energia não baixar, quem é o maior prejudicado? Num é o presidente Bolsonaro? É questão de honra. Não tem nenhum problema em dizer que erramos caso a energia não baixe. Eu não votei para prejudicar o povo. Quem é o político que voto para prejudicar o povo? Nós estamos apostando que isso vai dar certo”, afirmou.

Compartilhar