Gladson nomeia indicados de Socorro e resgata ex-chefe da Casa Civil de Bocalom

O governador Gladson Cameli (Progressistas) continua promovendo mudanças em cargos comissionados na estrutura do governo. Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (18).

Algumas mudanças mexem em cargos importantes, como a Educação. Na pasta, Cameli agraciou a ex-prefeita e atual secretária de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Socorro Neri, com a nomeação de ex-comandados na época da Prefeitura de Rio Branco, dentre eles Aberson Carvalho, ex-secretário de meio ambiente, Erick Pinheiro Caniso, que chegou a ser nomeado pelo atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, neste ano e Marco Vinicius de Holanda, ex-secretário adjunto de obras.

Na educação, Cameli também realizou exonerações dentre eles; a do professor e ex-treinador de voleibol, José Ferreira Rego, que ocupava cargo de chefe de departamento na SEE, e de Maria Misllane Cordeiro e Clicia Maria Araújo, ambas com cargos comissionados – CEC 7 e dentre outros.

Já na secretaria de assuntos estratégicos, Cameli nomeou o ex-chefe da Casa Civil de Tião Bocalom, Artur Liborino, com o cargo de diretor. Artur deverá ajudar nas articulações políticas visando a reeleição do governador Gladson Cameli.

O ex-chefe da Casa Civil pediu demissão da Prefeitura de Rio Branco em maio alegando problemas de saúde. Na época, Liborino afirmou que já havia pedido a demissão, contudo, o prefeito Tião Bocalom ainda tentava demovê-lo da saída.

Compartilhar