No sábado (1°), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar do estado do Acre, evitou um roubo e prendeu em flagrante dois integrantes de facção criminosa na cidade de Plácido de Castro (AC).
Segundo informações repassadas, a Polícia Federal recebeu informações de que dois indivíduos estariam em uma motocicleta transportando uma arma de fogo para a cidade de Acrelândia, a fim de cometer um roubo de uma caminhonete que, em seguida, seria vendida pelos criminosos na Bolívia.
De imediato, Policiais militares foram acionados, se posicionaram na estrada sentido Acrelândia e realizaram a abordagem.
Durante as diligências ambos foram presos: um em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e o outro por força de mandado de prisão. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro para as providências legais.
A ação faz parte da estratégia da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pela Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil do estado do Acre – em reprimir os crimes violentos praticados pelas facções criminosas que atuam no estado.