Jenilson revela que 80% das pessoas que são intubadas com Covid-19 morrem

O deputado Jenilson Leite (PSB) retomou esta terça-feira (6) em sessão virtual da Assembleia Legislativa o debate acerca de informações concretas acerca da aquisição da vacina Sputnik V. “Precisamos saber amiúde dessa situação”, disse o parlamentar.

Com a perspectiva sobre avanço da pandemia causando temor, Leite pediu ao Líder do Governo, deputado Pedro Longo, mais detalhes sobre essa aquisição.

Leite afirmou que a baixa vacinação contra Covid-19 causa preocupação. “Se esses forem os números que estão nos jornais, a gente não está aplicando nem o que está chegando”, disse ele. “O que se tem visto é um verdadeiro malabarismo, com dias com e sem vacinação”, frisou.

“38% das doses foram aplicadas. É necessário o governo colocar sua equipe para ajudar”, orientou o deputado, que é médico infectologista. “É fundamental que o governo chame para si a campanha, destacou

Jenilson apresentou gráficos de estudos mostrando que em julho o Brasil pode ter quase 600 mil mortos pelo novo coronavírus. “Vacina que chega e não é aplicada é um problema. Cadê a máscara? Cadê a fiscalização?”, questionou.

Segundo ele, 80% das pessoas que são intubadas nas UTIs morrem. “Faltou e está faltando a prevenção”.

Compartilhar