Unicef distribui kits de higiene e ministra curso de saúde mental para indígenas do Acre

Cerca de 35 mil kits de higiene familiar, acompanhados de materiais informativos sobre prevenção contra o coronavírus, estão sendo distribuídos em aldeias do Acre e outros três Estados. Essa iniciativa faz parte do projeto Povos Indígenas da Amazônia contra a Covid-19, fruto da parceria entre Unicef Brasil, Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e Instituto Leônidas e Maria Deane, a Fiocruz Amazônia.

Além do Acre, o objetivo é apoiar os povos indígenas nos estados do Amapá, Amazonas, Pará e de Roraima na prevenção e na mitigação dos impactos da Covid-19.

A distribuição dos kits é realizada pelo Unicef, em parceria com a Coiab e organizações indígenas regionais que definiram as comunidades beneficiárias e mobilizaram parceiros locais para garantir o alcance do maior número de famílias em situação de vulnerabilidade.

A outra ação do projeto, que ocorre em paralelo as entregas dos kits, é o curso online Bem Viver: Saúde Mental Indígena. O Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) iniciou, no dia 4 de janeiro deste ano. (Com Unicef)

Compartilhar