N.Lima deve se tornar presidente da Câmara com apoio de 11 vereadores

O vereador reeleito N. Lima (Progressista) surpreendeu nos bastidores da política e conseguiu o apoio de pelo menos 11 parlamentares e com isso deverá ser escolhido presidente da Câmara Municipal de Rio Branco nesta sexta-feira, 1º
de janeiro, após ser empossado.

As articulações para a escolha de Nogueira Lima, de 65 anos, para o comando da Casa passou por altos e baixos devido ele ter se lançado candidato sem consultar o partido, pois a cúpula do PP tinha o interesse velado que Samir Bestene, filho do deputado estadual José Bestene, fosse o candidato, porém a possibilidade foi inviabilizada com o passar dos dias.

Com o prefeito eleito Tião Bocalom, do mesmo partido de Lima, abrindo mão publicamente de influenciar na escolha do comando do Parlamento, coube ao governador Gladson Cameli, por meio de emissários, entrar na disputa interna para que se chegasse a um consenso em torno de uma presidência sob o comando do PP. O ex-deputado Moisés Diniz foi escalado para intermediar as conversas que fecharam apoio a N.Lima.

O ac24horas apurou que mesmo N.Lima conseguindo a maioria do apoio no parlamento, o vereador Emerson Jarude (MDB), manterá sua candidatura a presidência da casa e a eleição deverá ocorrer. O emedebista conta com apoio de Lene Petecão, Francisco Piaba, Célio Gadelha e Raimundo Castro.

Declararam apoio a N, Lima os vereadores eleitos Rutênio Sá, Samir Bestene, Adailton Cruz, Raimundo Nenem, Ismael Machado, Hildegard Pascoal, Michele Melo, Antônio Morais, Joaquim Florêncio, Fábio Araújo e Pastor Arnaldo Barros.

Compartilhar