Zequinha deve ser ungido para concorrer à prefeitura de Cruzeiro

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, que teve o cargo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Zequinha Lima deverá ser o pré-candidato do Palácio Rio Branco nas eleições municipais deste ano. O nome já vinha sendo cogitado como plano B no caso de cassação de Ilderlei Cordeiro.

Ao contrário do que chegou a ser publicado na imprensa, Lima não teve os direitos políticos cassados. Ainda na fase inicial do processo que culminou com a cassação da chapa encabeçada por Ilderlei Cordeiro, a defesa de Lima entrou com cruzamento de petição.

“No ato da gravação eu nem fui citado e nem estive no local, portanto, não poderia ser punido, basta o fato de perder o cargo por ser vice e estar na chapa”, comentou Zequinha.

O pedido foi acatado pelo juiz e na segunda instância de julgamento o nome de Zequinha Lima estava fora do processo. “Eu posso ser pré-candidato” confirmou o progressista.

Lima esclareceu ainda que sempre defendeu o nome de Ilderlei Cordeiro como candidato natural à reeleição, mas, neste caso, diante da impossibilidade da pré-candidatura do prefeito cassado, ele colocou seu nome à disposição do partido.

“Essa decisão passa por mim que já coloquei meu nome à disposição, da senadora Mailza Gomes que é a presidente do meu partido e do próprio Ilderlei. Os próximos dias serão de decisão, vamos tratar com muita responsabilidade esse caso. Uma coisa de cada vez, hoje a pauta é a cassação”, concluiu Lima.

Zequinha e Ilderlei estiveram uma longa reunião ontem (13) à portas fechadas no prédio da prefeitura. O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Clodoaldo estava em Rio Branco. Após uma conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Junior, Clodoaldo confirmou que vai assumir a prefeitura.

Segundo a reportagem apurou, o nome de Zequinha Lima como pré-candidato do Progressistas foi pauta da reunião com Nicolau Junior que coordena o processo sucessório na região.

Compartilhar