Sebastião Viana recebe bancada federal em seu gabinete para falar do desabastecimento

Em lados opostos, mas unidos pela mesma causa: amenizar os impactos do desabastecimento de combustíveis e alimentos vivido no Acre por causa da cheia do rio Madeira, que já dura há mais de um mês. Essa é a síntese da reunião ocorrida nesta sexta-feira, na Casa Civil, entre a bancada federal do Acre e o governador Sebastião Viana.

unnamed

O encontro foi dirigido pelo coordenador da bancada, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que após um breve relato do governador sobre os problemas ocasionados pela inundação, disse que só agora tem a noção exata dos prejuízos causados pela cheia.

“Eu sabia da crise, mas depois do que eu vi aqui, vi que a situação é mais série do que eu imaginava. Vamos no esforçar para amenizar essa crise. Não temos como negar os esforços do governo federal e estadual diante dessa situação. Vamos nos ministérios, na Casa Civil pedir ajuda. Nessa hora não questões partidárias, o Acre é melhor”, disse Petecão.

unnamed (1)

O primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Márcio Bittar (PSDB), lembrou o Acre está acima de qualquer partido político e acrescentou que a bancada se une ao governo nesse momento difícil. “É uma crise que não foi provocada por ninguém, que esta aí. É uma crise maior do que o PT, maior que o PSDB”, disse o tucano.

“A causa maior aqui é o Acre. Não há questão política nisso”, disse o deputado federal Gladson Cameli (PP).

Durante a reunião, o vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT), sugeriu uma imediata reunião da bancada em Brasília com o ministro Aloizio Mercandante, da Casa Civil, para tratar sobre o tema e os impactos futuros que a cheia ainda pode ocasionar. Sugestão que foi acata pelos membros da bancada federal.

O governador Sebastião Viana avaliou como positiva a reunião com a bancada. Para ele, o encontro foi respeitoso e deixou de lado as disputas partidárias.

“Foi um encontro de muito respeito entre nós. Partilhamos encaminhamentos comuns que eles farão como bancada federal junto ao ministro Mercadante, ao ministro dos Transportes e ao DNIT. Acho que conseguimos uma reunião em que a disputa partidária ficou de lado e isso é muito louvável”, concluiu o governador.

Participaram da reunião, além do governador Sebastião Viana, os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, do PT, e Sérgio Petecão, e os deputados federais Gladson Cameli (PP), Márcio Bittar (PSDB), Henrique Afonso (PV), Taumaturgo Lima (PT) e Perpétua Almeida (PC do B). A deputada federal Antônia Lúcia (PSC) mandou um representante. Já os deputados Flaviano Melo (PMDB) e Sibá Machado (PT) não compareceram e nem justificaram a ausência.

Compartilhar