Enxurrada invade ruas e casas no Conjunto Esperança e moradores fecham vias em protesto

A chuva da manhã que se estendeu pela tarde desta terça-feira em Rio Branco voltou a deixar vários pontos de alagamento. Nos bairros Nova Esperança e Conjunto Esperança III, as águas do Igarapé Fundo invadiram ruas e várias casas do Beco da Cacimba.

Fotos

Fotos: Ítalo Sousa e Luciano Tavares

Na residência da dona de casa Marta Ribeiro, a água atingiu todos os móveis. “Vou ter que jogar o meu sofá fora. Infelizmente agora todas as vezes é assim quando chove”, diz.

Após a enxurrada, os moradores resolveram fechar as ruas principais e transversais dos dois bairros. No Nova Esperança, os moradores usaram pedaços de pau para fechar o acesso principal do bairro, a rua 07 de Setembro. Motoristas foram obrigados a usar outras vias para continuar viagem.

IMG-20140318-WA0014

No Esperança III, os moradores se posicionaram no meio da via principal, a General Vieira de Melo, com guarda-chuvas pedindo a presença de algum representante da prefeitura de Rio Branco. O acesso foi interditado com restos de lixo, móveis e paus.

O problema no local já é antigo, mas se agravou depois que a empresa Adim passou a construir uma galeria no Igarapé, denunciam os moradores.

Até as 14h desta terça-feira, ninguém do Município havia comparecido ao local.

 Moradores do Beco da Cacimba pedem remoção

unnamed

Os cerca de 20 moradores do Beco da Cacimba foram os mais atingidos pela enxurrada. Eles reclamam que há mais de cinco anos, a prefeitura de Rio Branco promete removê-los do local, mas até agora tudo não passou de uma promessa.

Sem título-4

“Eu me inscrevi em 2011 e nunca fui contemplada. Já disseram que iam levar a gente pro aluguel social e pra Cidade do Povo, só que até tudo é só promessa”, disse a dona de casa Marta Ribeiro.

Compartilhar