Cooperados se mobilizam na retirada de famílias alagadas

Cooperados da Cooperativa de Trabalho Autônomo em Serviços Gerais – Coopserge – estiveram durante todo o final de semana ajudando na retirada de centenas de famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. Várias frentes foram destacadas para ajudar as equipes do Governo e Prefeitura nos bairros Taquari, Airton Sena, Cidade Nova, Triangulo Novo, Belo Jardim, 6 de Agosto, Cadeia Velha, Aeroporto Velho e Airton Sena I e II.

unnamed

De acordo com a diretoria da Coopserge, pelo menos 100 cooperados tiveram suas residências atingidas pelas águas do manancial e foram removidos para casa de familiares e para abrigos no Parque de Exposições.

“Sempre que foi preciso nos estivemos à disposição para ajudar e desta vez não é diferente, ainda mais que temos cooperados atingidos pela enchente. Antes de tudo somos uma família e solidários a dor dos nossos irmãos que tiveram que deixar seus lares por conta da cheia”, afirmou Ozanira Rodrigues, a Zane, presidente da Coopserge.

unnamed (1)

No início da madrugada desta terça-feira (11), os cooperados realizaram a retirada da zeladora Talita Fraga dos Santos Lima, moradora da Travessa Vasco da Gama, Bairro Taquari. Por não ter para onde ir a cooperada foi alojada provisoriamente na sede da Coopserge. Na tarde desta terça-feira, ela, duas irmãs, uma sobrinha e três crianças serão levadas para o Ginásio Álvaro Dantas, onde está sendo disponibilizado um abrigo para a sua família.

“É triste você ter que sair de sua casa é um sofrimento sem tamanho, mas graças a Deus tive todo o apoio e ajuda do pessoal da cooperativa, se não fosse eles teria perdido o pouco que tenho e que foi conquistado com muito esforço”, disse a cooperada.

Na tarde de hoje novas frentes estarão ajudando na remoção de outras famílias, principalmente na região do Segundo Distrito.

Compartilhar