Programa seleciona estudantes para bolsas integrais no Ensino Médio

Young african student sitting at table looking at camera and smiling with his classmates studying by. Young university students in classroom.

Projeto é uma iniciativa da Kroton Educacional e Somos Educação

Estudantes do nono ano de escolas públicas ou bolsistas integrais já podem concorrer a uma das mais de 300 bolsas de estudo do programa SOMOS Futuro 2020. A parceria entre as redes Kroton Educacional e Somos Educação selecionará alunos que tenham alto desempenho acadêmico e renda bruta familiar de até dois salários mínimos. As bolsas serão para escolas que integram a rede do programa. 

A seleção é realizada em quatro etapas: triagem, avaliação acadêmica e sociocomportamental, entrevistas online e entrevistas presenciais. Os candidatos aprovados em todas as fases começarão o ano letivo de 2020 em uma das unidades parceiras do programa com isenção total nas mensalidades e materiais didáticos. 

Além da isenção, os selecionado receberão benefícios, tais como: material escolar, uniforme, cobertura de despesas como alimentação e mentoria. Os benefícios valerão para os três anos do ensino médio. As inscrições são feitas através do site e será preciso preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. O edital pode ser conferido clicando aqui.

Cronograma 

– Inscrições e questionário socioeconômico: Inscrições abertas até 15/09/2019

– Prova on-line e teste comportamental: De 26/09/2019 a 28/09/2019

– Entrevistas on-line: Outubro/2019

– Visita e entrevista presencial na escola selecionada: Novembro/2019

Bolsas de estudo através do Educa Mais Brasil 

Os estudantes que não forem selecionados para participar do programa têm outras opções para estudar em escolas particulares. O Educa Mais Brasil é o maior programa de incentivo educacional do país e oferta bolsas de estudos com até 70% de desconto nas mensalidades de instituições de ensino médio em todo território nacional. Acesse o site do programa e confira as oportunidades na sua cidade. É gratuito! 

*Com informações do Instituto Somos Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhar