Na manhã desta segunda-feira, 1, o governador Gladson Cameli fez jus à sua fama de falar o que acha e nem sempre medir as consequências do que diz. Durante entrevista ao jornalista Washington Aquino, na TV 5, Gladson afirmou que, muitas vezes, os policiais têm medo de confrontar os bandidos por causa de membros do judiciário.
O jeito franco e direto de Gladson, se de um lado mostra uma boa dose de sinceridade, algo tão pouco comum entre os políticos, demonstra também que sua “língua solta” pode trazer mais problemas para seu governo, já bastante tumultuado na esfera política.
Provavelmente por isso, a Secretaria Estadual de Comunicação divulgou uma nota afirmando que a declaração do governador não teve a intenção de ofender os profissionais do Poder Judiciário.
Mesmo sem desmentir o que Gladson disse na entrevista, a nota informa que o governador manteve contato com o desembargador Francisco Djalma, presidente do Tribunal de Justiça do Acre, para reafirmar seu compromisso com o poder judiciário.
Leia a nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O governador Gladson Cameli, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação, reitera seu respeito ao Poder Judiciário, esclarecendo que durante entrevista concedida ao programa Café com Notícias, da TV 5 (Band), na manhã desta segunda-feira (01), não manifestou-se com a intenção de ofender os profissionais do Poder Judiciário, às leis e ao sistema penal brasileiro.
Dessa forma, o governador Gladson Cameli manteve contato com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargador Francisco Djalma, para reafirmar seu compromisso com o Poder Judiciário, consciente da responsabilidade daqueles que são os guardiões dos direitos dos cidadãos acreanos e da justiça social.
Por fim, pela experiência do exercício de dois mandatos de deputado federal e um de senador da República, o governador Gladson Cameli manifesta-se a favor de reformulações legislativas e jurídicas necessárias para garantir aos cidadãos brasileiros o respeito aos seus direitos constitucionais durante sua atuação no âmbito profissional em todas as esferas de Poder.
Silvania Pinheiro Diniz
Secretária de Estado de Comunicação