Membros de facção criminosa filmaram invasão na Sapolândia

PM inicia Operação de Ocupação na área

A invasão que ocorreu no bairro Hélio Melo, mais conhecido como Sapolândia, na noite da última terça-feira, 27, foi filmada pelos adolescentes que estavam fortemente armados ligados a facção criminosa Comando Vermelho que “caçavam” membros do Bonde dos 13, que dominam a região há anos. As imagens ganharam as redes sociais na madrugada desta quinta-feira, 27.

Os jovens, que em sua maioria são moradores do bairro Mocinha Magalhães, que fica ao lado da Sapolândia, gravaram um vídeo de pouco mais de 5 minutos mostrando parte da ação criminosa que abordavam pessoas nas ruas e atiravam. Em vários momentos da gravação os meliantes usam palavrões e dizem “Bota a cara, alemão Safado”, gíria utilizada pelas facções no Rio de Janeiro para se referir a Polícia.

De acordo com informações, a região da Sapolândia é conhecida como “zona vermelha” por abrigar ex-presidiários e ser esconderijo de drogas e armas. A região é famosa também por abrigar dezenas de esposas de presidiários, o que reforça ser “uma área sem lei”.

Logo após a invasão, a Policia Militar iniciou nesta quarta-feira, 26, a Operação Ocupação na Sapolândia. A ação de combate à criminalidade vai permanecer na região por tempo indeterminado. A garantia foi dada pelo o tenente-coronel Antônio Teles. “Estamos seguindo uma determinação do governo do Estado e do nosso comandante para reforçar o policiamento nas áreas, que apresentam mais ocorrências”, disse o comandante do policiamento da capital.

O bairro Hélio Melo e adjacências receberam o reforço de 30 policiais, entre eles homens do Batalhão de Operações Especiais e das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, a Rotam.

Durante a operação estão sendo realizadas revistas pessoais, abordagens a veículos, além da instalação de barreiras móveis em vias de difícil acesso.

play-sharp-fill
Compartilhar