Após denúncias de fraude, Gladson suspende processo seletivo da saúde

Por determinação do governador Gladson Cameli, o secretário estadual de saúde, Alysson Bestene, suspendeu o processo seletivo de contratação de profissionais para Sesacre até a apuração de denúncias de fraudes na entrega de documentos e avaliação dos candidatos.  A seleção teve o resultado provisório divulgado na quarta-feira, dia 24. Segundo apurou o ac24horas, Cameli foi informado de fortes indícios da existência de fraudes e determinou ao gestor da saúde a suspensão do processo que oferece mais 300 vagas para setores administrativos e de saúde, incluindo oportunidade para médicos, enfermeiros, biólogos, biomédicos, e técnicos de enfermagem e laboratório. Mais de 10 mil pessoas participaram da seleção.

Leia o comunicado:

COMUNICADO

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, comunica que, após receber denúncias de supostas irregularidades no Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais para a Saúde, decidiu suspender o certame até a apuração das denúncias.

As supostas irregularidades serão apuradas por uma Comissão (formada por membros da Secretaria de Gestão Administrativa, da Controladoria Geral do Estado e Sesacre) e, caso sejam comprovadas, os responsáveis serão submetidos a um processo disciplinar.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência na gestão pública.

Alysson Bestene
Secretário de Estado de Saúde

Compartilhar