Por suspeita de compra de votos, PF prende vereador e assessores

Agentes da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul,  prenderam nesta quinta feira em Cruzeiro do Sul, o vereador João Keleu de Souza Fernandes (PDT), e outras duas pessoas, que seriam assessores de outros políticos.

A ação fez parte da Operação Sulfrágio, onde a PF investiga crimes eleitoras, como compra de votos e transporte irregular de eleitores.

No início da tarde, o delegado Fabrício Silva, que vai presidir o inquérito disse em entrevista coletiva que foram cumpridos três mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão, sendo um deles no gabinete do vereador.

“Essa operação investiga suposta compra de votos e transporte de eleitores que ocorreram de forma irregular no dia da eleição. Cumprimos os mandados e vamos continuar investigando. Apreendemos mídias, celulares e outros objetos que iremos submeter a perícia. No total, quinze pessoas vieram prestar depoimentos , mas essas foram apenas intimadas e serão liberadas. Os presos serão encaminhados ao presídio local”, disse o delegado.

Na entrevista, Fabrício Silva não revelou quem seriam os políticos beneficiados pela suposta compra de votos.

Compartilhar