Escolas de tempo integral, concurso público na área da educação, melhorias salariais, efetivação dos professores, reforma e construção de escolas. Essa são algumas das propostas do candidato ao governo do Acre pelo Progressistas, Gladson Cameli.
Para o candidato, a educação é a saída contra a violência e o desemprego, dois problemas crônicos da sociedade.
“Quando o desemprego aparece, imediatamente, a violência cresce. E o melhor remédio para combater esses dois problemas chama-se educação.”
O candidato afirma que educação será prioridade no seu governo. Para ele, é possível cumprir com as metas de seu plano para o setor, desde que o governo aplique corretamente os recursos, sem desperdícios e gastos desnecessários.
“Com os recursos disponíveis e que estão sendo desperdiçados, bem como com recursos que podemos buscar nos ministérios, podemos tirar o Acre dessa decadência. Está chegando a hora de comparar e votar: pelos nossos jovens, pela reestruturação das nossas escolas, pela expansão das escolas de tempo integral, pelo crescimento novamente, pela qualidade da educação no ranking nacional. Estou preparado para fazer a mudança que o Acre precisa”, finalizou Gladson Cameli.