Festival do Coco reuniu mais de 14 mil pessoas em Mâncio Lima

A segunda edição do Festival do Coco, em Mâncio Lima (AC), foi um sucesso e contou com um público estimado de 14 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar.

O evento realizado no último fim de semana, no Complexo Esportivo Totão, reuniu mais de 45 produtores que comercializaram seus produtos e trocaram experiências no cultivo e aproveitamento do coco. A feira movimentou nos três dias de festa o valor estimado de R$ 165.572,40.

O Festival, que já entrou pro calendário oficial de eventos do município, reuniu uma vasta culinária com base nos derivados do Coco, além de uma praça de alimentação e estandes voltados para a promoção do artesanato e o agronegócio.

A organização possibilitou aos visitantes um espaço familiar propício para desfrutar a rica culinária da região e experimentar as delícias elaboradas a partir da matéria prima do coco.

“Só temos a agradecer a todos os colaboradores, parceiros, produtores rurais, empreendedores, autoridades e ao público em geral, que estiveram conosco e fizeram essa festa tão bonita”, agradeceu o prefeito Isaac Lima.

Além da oportunidade de negócios, o evento agitou a cidade com uma vasta programação cultural e a escolha da musa do Festival do Coco, a belíssima indígena Rosane Puyanawa.

Compartilhar