O PMN não deverá ir para a FPA

Ao contrário do que tem sido divulgado é quase certa a permanência do PMN na oposição. O presidente do PMN acreano, o advogado Roberto Duarte, explicou que a advogada Valdete, na realidade é secretária do partido e, que tem comunicado a ele as suas conversas com emissários da FPA. Mas tanto Roberto Duarte quanto o resto da executiva do PMN pretendem permanecer na oposição. “Conversar e tomar chá é uma coisa, mudar o rumo do partido já é outra muito diferente. Garanto que nenhum tipo de benefício de cargos no Governo vão seduzir os nossos filiados para alinharem com FPA,” sentenciou Roberto Duarte.

Decisão sobre PV de Henrique Afonso será na segunda
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) viajou nesta quarta, 14, pela manhã, com urgência para São Paulo para cuidar de assuntos familiares. Assim a reunião que aconteceria com a Executiva do PV ficou para a próxima segunda, 20, em Rio Branco.

Complexidades de uma decisão
O grupo encabeçado por Bittar (PSDB) e Gladson Cameli (PP) ainda está em definição sobre a chapa majoritária. Mesmo porque o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, ainda está no jogo. Portanto, a única vaga decidida, por enquanto no grupo, é a disputa de Gladson Cameli (PP) ao Senado. O resto é especulação.

Marcus e Sinhasique, o diálogo possível
Na segunda, 13, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) deu uma entrevista de mais de uma hora para a jornalista e vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), na Rádio Boas Novas. O prefeito e a vereadora de oposição deram um show de democracia.

Acocho ao vivo
Não foi uma entrevista “perfumaria”. Eliane questionou com veemência o prefeito. Sobretudo em relação a qualidade das empresas que prestam serviços em obras para a prefeitura. Marcus concordou em alguma situações, como no caso da JM que foi multada em mais de R$ 500 mil pela sua gestão por descumprimento de contrato.

O grande vilão
Durante a entrevista, que teve ainda a participação de ouvintes ao vivo, Marcus Alexandre apontou a falta de cuidado com a drenagem em algumas obras em Rio Branco como responsável por grande parte dos problemas posteriores.

Cidade do Povo
Questionado sobre o local em que será construído a Cidade do Povo, Marcus admitiu que é uma região plana. Mas garantiu que está havendo cuidado com a drenagem para que não haja problemas com inundação.

O aquífero
Marcus também garantiu que o sistema de esgotamento sanitário da Cidade do Povo não irá contaminar o aquífero que existe em grande parte do Segundo Distrito de Rio Branco.

Ruas do Povo
A vereadora sugeriu que o projeto Ruas do Povo, do Governo deveria ser da alçada da prefeitura. Marcus discordou. Afirmou que a prefeitura não tem recursos financeiros suficientes para pavimentar tantas ruas.

Problemas nas ruas
Outro ponto questionado por Sinhasique foi sobre a qualidade das obras das Ruas do Povo. Marcus admitiu que algumas empresas contratadas foram displicentes e não realizaram os trabalhos como deveriam. Mas defendeu o projeto como de grande utilidade para Rio Branco.

Ruas do Povo não deve terminar em 2014
Quanto a questão da promessa do governador Tião Viana (PT) de pavimentar todas as ruas do Estado, Marcus foi realista. “Pela vontade do governador e os recursos disponíveis seria possível. Mas depende das empresas que nem sempre correspondem,” justificou.

Independência entre os poderes
Marcus garantiu que vai manter a sua política de independência da Câmara de Vereadores. Ressaltou o papel da oposição. “ Ela é necessária para a democracia. O gestor correto precisa da fiscalização da oposição. Meu papel é ouvir e fazer o melhor pela nossa cidade. Vou continuar respeitando a diferença de pensamento político que existe naturalmente numa democracia,” finalizou.

Compartilhar