Familiares de homem encontrado morto no Belo Jardim pedem justiça

Compareceram na manhã desta segunda-feira (28), na Delegacia de Investigações Criminais (DIC), os familiares de Raimundo Rosário Carlos da Costa, de 50 anos, encontrado morto na última quinta-feira (24) no Ramal do Catuaba, região do Belo Jardim, em Rio Branco.

A família veio pedir justiça ao delegado que está a frente do caso e aguarda também a apresentação do principal suspeito que, prometeu se apresentar na companhia de um advogado na delegacia.

O corpo da vítima foi encontrado por populares e resgatado pelos Bombeiros em uma área de mata próximo ao Rio Acre. Pelas análises periciais ele foi agredido violentamente e o pescoço estava parcialmente degolado.

Segundo informações da sobrinha, Maria José da Costa, ele havia saído de casa na quarta-feira para beber e o suspeito seria o proprietário do comércio onde ele teria comprado a bebida identificado apenas como André.

“Ele saiu de casa dizendo que ia comprar um cigarro e parou pra beber nesse comércio que até vende bebida ilegal. Nós sabemos que foi ele quem matou meu tio porque ele depois do crime fez uma ligação dizendo que tinham matado ele e o corpo ainda nem tinha sido encontrado. Já falamos com o delegado ele sabe que foi ele, mas, como saiu do flagrante, espera que ele se apresente pra ser preso e nós estamos aqui esperando pela justiça. Meu tio era agricultor, tomava sua bebida, mas, não fazia mal a ninguém. O que ele fez foi pura crueldade”, disse a sobrinha.

Compartilhar