Defesa Civil mapeou quais as primeiras famílias a serem atingidas por uma eventual cheia do Rio Acre

A cota de alerta do rio Acre é de 13,50 metros. Nas últimas três horas o rio Acre subiu quase 10 centímetros e marca neste momento 13,36 metros. O Riozinho do Rola, principal afluente na Capital, também subiu de nível e registra 10,75 metros nos dados colhidos pela Defesa Civil Municipal.

Em Assis Brasil, o Rio Acre volta ao seu nível normal e registra 4,70 metros, 10 centímetros a menos que o registrado às 12h desta sexta-feira (12). Na cidade de Brasileia, as águas voltaram a subir.

A grande atenção da Defesa Civil Municipal é com relação as chuvas nas cabeceiras do Rio Acre e principalmente no Riozinho do Rola que continua a subir nas mesmas proporções que o Rio Acre. As chuvas no interior do Estado continuam.

Os primeiros bairros a serem atingidos se houver uma enchente será bairro Baixada da Habitasa, Airton Sena e Seis de Agosto. Os homens da Defesa Civil também já mapearam quais sãos as primeiras famílias a serem atingidas. Por isso, o Parque de Exposição Wildy Viana vem sendo preparado para caso seja necessário receber as vítimas de uma possível enchente.

Compartilhar