MPAC vai investigar supostos danos provocados pelo Depasa em rua de Rio Branco

Uma denúncia dando conta de que obras do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) teriam danificado uma rua em Rio Branco levou o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) a abrir um procedimento investigatório para apurar melhor os fatos.

Conforme consta na denúncia, devidamente registrada sob número 06.2017.00000659-3/MP e na Portaria N.º 0051/2017/PHABURBAN as declarações prestadas por S. dos S. M. revelaram que a rua Botafogo está deteriorada por conta de intervenções realizadas pelo Depasa.

Em uma busca no Google Maps, esta rua está localizada no Bairro da Paz e é paralela à Avenida Valdomiro Lopes. Segundo a denúncia, houve a retirada da camada asfáltica e a rua ficou tomada de buracos em toda a extensão, causando sérios transtornos aos usuários da via.

O caso agora vai ser submetido ao acompanhamento por 90 dias, prazo para a conclusão do procedimento preparatório e o Depasa vai ser oficiado a se pronunciar sobre os fatos no prazo de 15 dias, inclusive sobre as as providências adotadas pelo Poder Público para solucionar o problema de trafegabilidade da rua.

Compartilhar