Quem sentir uma forte emoção ou mesmo algum sintoma de desmaio ou vertigem ocasionado por picos de pressão arterial ou glicemia durante a visita aos seus entes queridos, que partiram para eternidade, em visita aos túmulos neste Dia de Finados, desta quinta – feira (2 de novembro ), no Cemitério São João Batista, contará com o excelente atendimento da equipe de profissionais da Policlínica Barral y Barral e da Unidade de Saúde Francisco Eduardo de Paiva , do bairro Ruy Lino.
A equipe de profissionais conta ainda com o trabalho voluntário de acadêmicas do curso de Enfermagem, da Uninorte, sob o comando da Enfermeira Larrissa de Sousa Menezes.
A ação é uma iniciativa da Secretária Municipal de Saúde que, todos os anos, oferta atendimentos de primeiros socorros nos cemitérios da capital acreana.
Segundo a técnica em enfermagem e coordenadora administrativa da Unidade de Saúde do Ruy Lino, Francisca do Nascimento Araújo, os serviços ofertados são de averição de pressão arterial e teste de glicemia. O público alvo são os idosos e hipertensos.
Francisca Araújo informou que até o momento não houve nenhuma registro grave. “Até o momento os atendimentos estão dentro da normalidade, não registramos nenhum episódio de desmaio ou casos graves de pressão arterial ou glicemia, mas se ocorrer estamos preparados e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) será acionada para conduzir os pacientes a unidade da UPA mais próxima”.