Secretaria de segurança pública faz ocupação da Cidade do Povo e prende criminosos

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Acre realiza na manhã desta sexta-feira (25), uma operação na Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco. A Polícia Civil cumpre vários mandados de busca e apreensão de criminosos acusados de participar de execuções e assaltos nos bairros da capital.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, os policiais cumprem mandados nos endereços que foram mapeados de pessoas que comandam grupos criminosos na Cidade do Povo. A secretaria de Segurança vai determinar a ocupação permanente do bairro com a presença de policiais civis e militares.

Até o momento foram presos quatro suspeitos. Um é acusado de oferecer suporte de fuga para criminosos que praticam execuções de membros de grupos criminosos rivais. Os demais presos são acusados de planejar assaltos. O primeiro momento da operação integrada das policias é para cumprir mandados judiciais.

As autoridades de segurança determinaram que sejam realizadas ações de natureza preventiva e ostensivas pelas policiais civil e militar, que farão barreiras na entrada e saída da Cidade do Povo. O secretário Emylson Farias pretendente fazer duas visitas diária na localidade que sofre com os altos índices da criminalidade.

A polícia vai agir também no bairro Taquiri, através uma operação planejada pelas autoridades que integram o sistema de segurança pública do Estado do Acre.|



 

Compartilhar