Após denúncias do ac24horas, Saúde envia medicamentos ao hospital do município de Jordão

Após uma médica usar sacos de lixo como avental durante um parto na Unidade Mista de Jordão, no interior do Acre, e servidores e usuários denunciarem a falta de medicamentos básicos como dipirona e anti-inflamatórios, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) enviou lotes de remédios para repor o estoque da unidade de saúde.

Ainda em janeiro, quando o ac24horas fez as denúncias, a Sesacre negou que houvesse falta de medicamentos no hospital e que a médica utilizou os sacos de lixo porque uma falha de comunicação e a pressa para o atendimento da paciente impediram que a médica pegasse os aventais que estavam no almoxarifado da unidade de saúde. O caso repercutiu fortemente na imprensa e redes sociais – veja abaixo.


Um informe no site da Secretaria de Comunicação do Acre (Secom/AC) esclarece que foram despachados 78 tipos de medicamentos, dentre eles os da denúncia do portal, como anti-inflamatórios, analgésicos, vitaminas e antibióticos.

Ludmilla Tavares, gerente do Centro de Referência para o Programa de Medicamentos Excepcionais (Creme), destacou em entrevista ao site da Secom que foram remetidos 14,5 mil itens químicos e farmacológicos: “Os medicamentos enviados cobrirão, em média, três meses de atendimento da unidade”.

LEIA MAIS: 
>>>Em Jordão, médica improvisa avental com sacos de lixo durante parto

>>>Saúde nega falta de materiais e medicamentos na UMS do Jordão

Compartilhar