Cutucando com vara curta

Sobre a eleição deste domingo, no PT, o petista Nepomuceno Carioca, disse ontem o seguinte: “Está chegando o Dia D. A militância do PT terá de escolher entre ter um presidente (Ermício Sena) ou ter um chefe (Sibá Machado)”. Pela frase se tem noção como anda a disputa no PT.

Clima acirrado
Essa disputa pela presidência do PT acirrou o clima de Marechal Taumaturgo, no Alto Juruá, ao outro extremo do Acre, o município de Assis Brasil. A tendência é a vitória do Ermício Sena.

Nome em potencial
A ativista dos Direitos Humanos, advogada Joana D’arc, é candidata a deputada estadual, com o apoio da deputada federal Antonia Lúcia (PSC). Se o apoio for para valer, será competitiva.

Tônica dos discursos
Na reunião de ontem, na aliança formada pelo senador Petecão (PSD) e Tião Bocalon (DEM), a tônica principal dos discursos foi a de fustigar Márcio Bittar (PSDB) e Gladson Cameli (PP).

Gana de derrotar
O que chamou atenção entre alguns dirigentes foi a gana de derrotar o candidato ao Senado, deputado federal Gladson Cameli (PP), por ele ter ido para a coligação do Márcio Bittar (PSDB).                                                                                                          

Faltou respeito aos candidatos
Os candidatos a deputado estadual e federal da aliança DEM-PSD não pouparam críticas ao Petecão e Bocalon, por chegarem ao encontro com duas horas de atraso sem justificativa.

Festa do horário
O senador Sérgio Petecão (PSD) e a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) promovem hoje, em frente ao Palácio Rio Branco, com queimas de fogo, bandas, a  festa da volta do horário antigo.

Cuidado com o fracasso
A última manifestação da oposição, em frente ao Palácio Rio Branco, promovida pelo deputado Werles Rocha (PSDB), foi um bruto fracasso, deu vinte pessoas, entre elas, parentes.

 Jururu, pelos cantos….
O vice-prefeito Rodinês, que apostava com deputados que, André Maia (PT), não deixaria o cargo e que a cassação do James Gomes (PSDB) não seria revista, anda jururu pelos cantos.

Ganha em sena
Na avaliação do jornalista e dirigente petista, J. Guimarães, Sibá Machado perde em Sena Madureira, por ter se afastado dos movimentos rurais e só destinar emendas para as elites.

Tempo turbulento
O tempo anda turbulento para o prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino (PSB), que governa em meio a brigas, com várias denúncias contra a sua gestão, que vão acabar no MP.

Carro velho na tabatinga
A candidatura do tucano Aécio Neves à presidência é igual carro velho tentando subir ladeira de tabatinga molhada, patina e não sai do lugar. A própria figura do Aécio não empolga.

Pau seco
Ontem, estavam em Manaus, fazendo as honras ao Aécio Neves, os deputados Gladson Cameli (PP), Márcio Bittar (PSDB) e Werles Rocha (PSDB). Em política, ninguém se encosta, em pau seco.

Vão ter urticária
A turma que ainda sonha com o Acre vivendo dos seringais nativos, terá urticária com a notícia: Tião Viana incentivou o plantio de 250 hectares de soja na “Fazenda Santa Paula”.

Pedido especial
O dono da fazenda, pecuarista Flávio Maia, disse no jornal Quinari Notícias que, o pioneirismo desse empreendimento atende a um pedido especial formulado pelo governador Tião Viana.

Aberto às conversas
O dirigente do DEM, Normando Sales, disse ontem que, a coligação DEM-PSD está aberta para uma conversa com a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) para o Senado.

Osso duro de roer
A dedução das últimas pesquisas para a presidência da República é que, mesmo com a Marina Silva como candidata a presidente, lhe coloca o dobro de vantagem e ganha no primeiro turno.

Capinar roça
Se na eleição à presidência do PT, o Sibá Machado ganhar no Bujari, só com a força do ex-prefeito Michel, o prefeito Tonheiro(PT) é melhor se dedicar a capinar roça e plantar banana.

Mude-se o pccr
Se o PCCR da Saúde  torna obrigatório em concurso seis meses de experiência par participar, que se mude então essa cláusula que breca os profissionais recém-formados.

Abuso nas blitz
A denúncia do deputado Eber Machado (PSDC) de truculência na abordagem nas operações dos policiais de trânsito de arma em punho, deve ser apurada com rigor sem espírito de corpo.

Lei clara
Abordagem sobre o álcool zero só cabe contra quem está dirigindo e não contra quem está bebendo em um bar. O Eber Machado é um parlamentar sério, não é um sensacionalista.

Tenho dúvidas

O governador Tião Viana deve propor que as emendas parlamentares tenham o seu valor incorporado ao orçamento da Saúde. Minha opinião: acho que não vai ser aceita na Aleac.

Disputa fora a parte
A eleição para o governo e para senador, no próximo ano, vai ser uma disputa fora a parte e muito dura entre os grupos formados pelo senador Sérgio Petecão (PSD)-Tião Bocalon (PSDB) e os dos deputados federais Márcio Bittar (PSDB), Gladson Cameli (PP) e Flaviano Melo (PMDB). Foi pelo menos o tom que se sentiu ontem, no encontro da coligação PSD-DEM. Pau puro!

 

Compartilhar