Secretário Gemil Júnior diz que Marize de Lucena vai continuar ajudando a gestão da Sesacre

secom_acregm1202166303-660x419

O pedido de desligamento da odontóloga Marize de Lucena do cargo de secretária adjunta de Atenção à Saúde do Acre já começa a repercutir nos bastidores políticos e nos corredores da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). O ac24horas divulgou detalhes do desligamento nesta terça-feira, 22.

Mesmo que tenha pedido demissão ao governador do Acre, Sebastião Viana, a agora ex-gestora deve continuar assessorando o novo secretário Raicri Barros. A informação foi repassada pelo secretário Gemil Júnior, titular da pasta. “A Marize tem uma vasta experiência com a parte técnica e isso vai ajudar muita na nova gestão, dando assessoria”.

LEIA MAISMarize de Lucena pede demissão da Secretaria de Saúde do Acre

Gemil explica que a saída de Marize foi conversada por bastante tempo e o remanejamento de funções ocorreu da forma mais tranquila possível. “Não houve conflito. Essa saída da Marize é fruto de toda uma conversa que ocorre há um tempo. O conhecimento dela é inegável, e ela vai atuar com os contratos, emendas, e convênios da saúde. Ela vai continuar com a gente!”, completa.

Em entrevista ao site da Secretaria de Comunicação do Acre (Secom), Raicri Barros comentou sua indicação pra o cargo e classificou como um “desafio” dar continuidade aos trabalhos já em execução no âmbito da adjunta. Ele disse já tratar sobre as estratégias para “melhorar ainda mais a saúde pública no Estado”.

Especialista em Direito Sanitário, Barros não teve sua indicação aclamada entre os servidores da pasta. Um deles chegou a dizer que ele não é “simpático” para se manter no cargo. Outro o comparou à Marize dizendo que ela é “mais didática” para estar na função. Mesmo assim, Raicri tem a apresentação acertada para esta terça, em cerimônia discreta, na Biblioteca da Floresta.

Compartilhar