O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) receberá nesta quarta-feira, 21, as propostas recebidas pelas empresas que estão concorrendo na licitação. As obras estão orçadas em quase R$ 300 milhões.
Segundo o supervisor do Dnit no Acre, Tiago Caetano, as empresas estão apresentando propostas para assumir os seis trechos em que a rodovia foi dividida, por meio do Programa de Contratação, Restauração e Manutenção por Resultados (Crema). Os contratos terão duração de três anos.
“A expectativa é de que seja um processo bastante rápido. Depois que as propostas forem abertas, as empresas serão escolhidas, e esperamos que na sexta-feira a gente já saiba quais serão as empresas a assumir o processo”, conta Tiago.
Com o seguimento correto, o processo licitatório deve se encerrar em outubro, para que as obras já comecem em novembro. O programa Crema será capaz de assegurar a manutenção das boas condições da rodovia por um prazo que pode ser superior a três anos.
No primeiro ano de obras, será feita toda a recuperação dos trechos. Já nos dois anos seguintes, as empresas ficarão responsáveis pela manutenção da obra. Agência Acre