Criança chora ao ver escola em que estudava destruída por incêndio em Cruzeiro

incendio-criança-escola

Um fato tem chamado a atenção dos cruzeirenses nesse final de semana. Uma imagem mostra um menino de aproximadamente cinco anos observando, emocionado, o que restou da Escola Maria de Nazaré Lima, em Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá. A instituição escolar foi incendiada na semana passada e incêndio pode ter sido criminoso.

Para a professora Juruací de Souza tem sido difícil acreditar no que aconteceu. Ela trabalhava na escola há mais de três anos e estava no local quando o fogo começou a se alastrar. “A escola era nossa segunda casa. Não é pelo que aconteceu, mas nós éramos uma família. Tudo que construímos por anos, acabou em menos de três minutos”, relatou em entrevista TV Juruá.

Para a diretora da instituição, Milena Silva, os prejuízos não foram apenas materiais, mas também emocionais. Isso envolve toda a comunidade escolar, incluindo servidores, pais e alunos. “É uma vida construída, e acordar de manhã e não saber para onde ir é muito difícil. Passaremos todos os informes necessários. E vamos refazer tudo de novo, confiando no Divino”, concluiu a diretora.

O ano letivo não deve ser prejudicado com o incêndio da escola. Foi o que afirmou o secretário municipal de Educação da cidade, Ivo Galvão. “Já temos alguns possíveis espaços que são confortáveis e possíveis de acomodar todos, e vamos discutir com todos”, enfatizou.

Compartilhar