O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Juracy Nogueira (PP), disse no início da manhã de hoje (06), que os R$ 2,4 milhões que estavam previstos para não entrarem no orçamento para construção do novo prédio de trabalho dos vereadores da capital, foram garantidos após grito de socorro.
– O senador Aníbal me ligou e disse que garantiu os recursos em reunião com o ministro da Integração – comentou Juracy.
Os vereadores denunciaram além dos cortes de recursos para a Câmara Municipal, a perda de mais de R$ 100 milhões de projetos da Prefeitura Municipal de Rio Branco, dos períodos de 2008 e 2009 e que estavam como restos a pagar pelo ministério. O senador Aníbal Diniz, do PT, é o coordenador da bancada federal.
– Estamos com a garantia dos recursos da Câmara, o que para nós é um motivo de muita alegria. O esforço tem sido grande para a construção de um novo prédio – acrescentou o presidente.
A situação não resolve ainda em curto prazo o maior problema enfrentado pelos vereadores que é a falta de um prédio para realização de seus trabalhos. Juracy disse que o governo do Acre sensível ao problema, sugeriu aluguel em um prédio da capital onde serão instalados os trabalhos para 2011.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com