Comandante da PM e India Manchineri empolgam com a tocha na Praça da Revolução

Às 16:45 minutos, o professor Maurício Generoso, acendeu a tocha olimpica segurada pelo comandante da PM do Acre, coronel Júlio César. No momento em que a pira era acesa, apresentou problemas e teve que ser substituída por uma outra. O encontro deles aconteceu no cruzamento da Avenida Brasil com o pátio do comando geral.

67813971-50e7-413a-9250-0769a833782e

De lá, Júlio Cesar, aplaudido por centenas de pessoas que saudavam a passagem da Tocha, correu até o cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com Avenida Brasil, onde repassou a tocha para a índia Alana Manchineri.

eefcabc7-8ca9-450f-a516-e9b6232c47c5

Coube a ela, a responsabilidade de levar o fogo Olímpico até a esplanada do Palácio Rio Branco, onde o governo Sebastião Viana, sua esposa, o prefeito de Rio Branco Marcos Alexandre e outras autoridades aguardavam.

Na esplanada do Palácio,  a tocha foi entregue para Guajarina Margarido, representante do movimento cultural, que conduziu o fogo Olímpico até o Mercado Velho.

Essa parte da programação transcorreu sem qualquer incidente. Os organizadores da passagem da Tocha informaram que a pessoa que conduziu o fogo Olímpico tem a opção de comprar a réplica da Tocha. Para isso, precisa desembolsar R$2 mil.

Compartilhar