Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
O deputado estadual Walter Prado (PEN) alertou na manhã desta terça-feira (3), que três projetos estariam sendo engavetados nas comissões da Aleac. Prado cobrou a votação da PEC 02/2103 – que extingue a pensão vitalícia de ex-governadores, o orçamento impositivo para liberação das emendas individuais e o início dos trabalhos da CPI da telefonia móvel.
“Já estamos no mês de setembro, alguns meses se passaram desde a apresentação das propostas e nenhuma foi colocada em pauta. Três assuntos que serão cobrados pela sociedade. A PEC 02/2013 que extingue a pensão de ex-governador, o orçamento impositivo que poderá fazer a liberação das emendas parlamentares e a CPI da telefonia”, diz Prado.
Segundo ele, “a Aleac é a única casa legislativa do mundo todo que não tem as emendas liberadas. O deputado Tchê apresentou o projeto das emendas impositivas, mas a proposta ficou parada na gaveta. Eu assinei CPI da telefonia móvel, e quero trabalhar. Este sentimento de cobrança nasce da força do movimento criado em todo o Brasil”, enfatiza Prado.
O deputado alertou ainda que a Aleac estaria a pouco mais de três meses para o recesso parlamentar e pouco mais de um ano para as eleições. Prado acredita que está na hora dos deputados “desengavetar estas propostas, porque o povo pode vir desengavetar se não fizermos”, finaliza.