A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse nesta 2ª feira (8.jul.2024) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), não está em tratamento contra a doença de parkinson.
A declaração surgiu depois de o New York Times divulgar que o Dr. Kevin Cannard, um neurologista especializado em tratamento de distúrbios de movimentos, realizou visitas à residência oficial 8 vezes em 8 meses –de julho de 2023 a março de 2024.
Durante a entrevista à imprensa nesta 2ª feira (8.jul), Jean-Pierre não confirmou as visitas do Dr. Cannard, citando razões de segurança e privacidade. No entanto, ela declarou que Biden consultou um neurologista 3 vezes para seus exames físicos anuais, enfatizando que “o presidente não está sendo tratado para parkinson”.
A saúde de Biden tornou-se um tópico de especulação depois de ele ter um desempenho considerado ruim no 1º debate contra Donald Trump (Partido Republicano), em 27 de junho. Na oportunidade, o republicano lançou falas agressivas contra o democrata, que se apresentou oscilante e confuso em diversos momentos.
Depois do debate, Biden afirmou que teve uma noite ruim e disse que “estraguei tudo” e que “cometi um erro”. Apesar disso, ele tentou minimizar a má atuação.
“Esses foram 90 minutos no palco. Olha o que eu tenho feito em 3 anos e meio”, declarou.