Palmeiras arranca empate relâmpago contra o Grêmio com pintura de Estêvão

UOL
Estêvão comemora gol marcado pelo Palmeiras contra o Grêmio, pelo Brasileirão Imagem: Luiz Erbes/AGIF

Grêmio e Palmeiras empataram em 2 a 2, na noite de hoje (4), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 14ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor gaúcho abriu 2 a 0 com gols de Pavón e Cristaldo, mas o Alviverde buscou o resultado no 2º tempo com Flaco López e uma pintura de Estêvão.

Com o empate, o Grêmio agora tem 11 pontos na 18ª posição e segue na luta contra o rebaixamento. O Alviverde foi a 27, mas caiu para a 3ª posição — a vantagem para o líder Flamengo é de três pontos.

O Grêmio volta a campo no domingo (7), às 16h (de Brasília), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O Palmeiras joga no mesmo dia, mas às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, no Allianz Parque.

Grêmio marca gol cedo e muda jogo completamente

O Palmeiras começou a partida com nove desfalques e um meio-campo totalmente novo: Aníbal Moreno, Fabinho e Jhon Jhon. Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga cumpriram suspensão. O Alviverde não teve tempo de se entender em campo, já que aos dois minutos o Grêmio abriu o placar.

Com o gol muito cedo, o Tricolor gaúcho se preocupou em defender e aguardar o Palmeiras se lançar ao campo de ataque. A equipe de Abel Ferreira criou boas chances de gol, mas Marchesín só fez uma grande defesa. Jhon Jhon na articulação não funcionou.

Lances importantes

Pavón abre o placar para o Grêmio com um minuto de jogo. Marcos Rocha perdeu a bola no campo de defesa, e Cristaldo lançou gustavo Nunes em profundidade. O atacante cruzou para a área e Pavón apareceu livre para marcar o gol.

Marchesín salva o Grêmio. Aos 12 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral para a área gremista, a zaga afastou mal e Rony cabeceou. Marchesín fez grande defesa.

Estêvão arrisca de longe e assusta. Aos 22, a joia palmeirense recebeu a bola na entrada da área, viu espaço, e chutou forte colocado. A bola passou com muito perigo ao gol de Marchesín.

Rony quase empata. Aos 48, Naves achou belo passe para Rony dentro da área. O camisa 10 dominou, girou e finalizou com perigo.

Grêmio amplia com Cristaldo. Aos 21 minutos do 2º tempo. Vanderlan derrubou Reinaldo dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Cristaldo bateu no canto esquerdo, Weverton pulou para a direita, e fez Grêmio 2 a 0.
Flaco López diminui para o Palmeiras. Aos 28, Estêvão arrancou e achou Mayke no lado direito. O lateral invadiu a área e cruzou, a bola desviou na marcação e sobrou para Flaco López. O argentino só escorou de cabeça e fez 2 a 1.

Estêvão empata para o Palmeiras com um golaço. Três minutos depois, Estêvão recebeu no lado direito, carregou para o lado esquerdo e finalizou colocado sem chances para Marchesín. 2 a 2.

Ficha técnica
Grêmio x Palmeiras
Competição: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data e horário: 4 de julho de 2024, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Amarelos: Aníbal Moreno, Naves e Vitor Reis (PAL); Rodrigo Ely e Natã (PAL)

Gols: Pavón, aos 2 minutos do 2º tempo, e Cristaldo, aos 24 minutos do 2º tempo (GRE); Flaco López, aos 28 minutos do 2º tempo, e Estêvão, aos 31 minutos do 2º tempo (PAL)

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Rodrigo Caio), Kannemann e Reinaldo; Pepê, Carballo e Edenílson (Galdino); Gustavo Nunes (Nathan Fernandes), Cristaldo (Natã) e Pavon (João Pedro Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Dudu), Naves (Vanderlan), Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Fabinho (Mayke) e Jhon Jhon; Estêvão (Caio Paulista), Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Compartilhar
Sair da versão mobile